sábado, 15 de janeiro de 2011

BOLO DE MOUSSE DE CHOCOLATE INSTÂNTANEA

Esse é um daquele bolos desejados, sonhado, mas também  que me deixou na expectativa, 
se daria certo ou não.
Quando vi a primeira vez no blog da Sónia, o Cozinha da Sónia,
não tive dúvida, que faria.
É um bolo em que a mousse de chocolate não é o recheio, e sim a mistura.
Primeiro, procurei saber a quantidade da caixinha de mousse de Portugal,e logo a Sónia me
respondeu que eram de 150 a 200gramas.
Aqui no Brasil, encontrei essa com 500 gramas
O bolo é delicioso,fofinho e não é muito doce, tanto que precisei jogar um pouco de acúcar confeiteiro para satisfazer a vontade do meu filho.



Eu só fiquei na dúvida se daria certo ou não, por causa da quantidade de mousse, não sabia se colocava 150 ou 200 gramas,por causa do tamanho do copo de óleo e porque a Sónia tinha feito o bolo dela na Bimby e eu fiz na batedeira.
Mas nem preciso responder, é só olhar as fotos e ver como esse bolo ficou maravilhoso.


Ingredientes:

     1 mousse de chocolate instântanea (usei 200 gramas)
     4 ovos
     1 copo de óleo (usei 1 xícara)
     1 pacote de natas (usei uma caixinha de creme de leite 200ml)
     130gr de açúcar
     200gr de farinha
     1 colher de sobremesa de fermento


Bata os ovos e o açúcar na batedeira, até ficar cremoso.
        Acrescente as natas, o óleo e a mousse de chocolate, e bata mais um pouco.
        Acrescente a farinha e o fermento e bata até ficar uma massa homógenea. 
Coloque numa forma untada e leve ao forno a 180ºC, por cerca de 35 minutos, ou faça o teste do palito.





23 comentários:

Carminha Lyra Andrade disse...

Acho que seu filho é igualzinho a mim... uma formiga pra doce
rsrs
Fabi, deixa eu te perguntar uma coisa ... Aquele cup de chocolate branco, rendeu mais ou menos qtos? Tu lembra?

Bichinha disse...

Também já tinha visto esse bolinho e fiquei com ele debaixo de olho. O seu ficou com um aspecto bem tentador. Bom domingo.

Kiyomi disse...

Oi Fabiana!
Pra ver o que aumentou de variedades de produtos para culinária! Esse da Nestle nunca tinha visto! Acho que nem sei se encontrarei aqui nem em loja de produtos brasileiros.
Se encontrar talvez será importado, o da Betty Crocker.
Mas vou tentar fazer esse e o Clafoutis de cereja (se nao encontrar cerejas aqui, vai morango mesmo, agora é época!)
Beijao e boa semana!

Isabel Salvador disse...

Por acaso também ando com ele debaixo de olho acabaste de me convencer amiga,bjokinhass

"Manjares da Manu" disse...

Olha, estou no tempo das cavernas, nem sabia que já tinha mousse assim, deve ser delícioso, e que bolo molhadinho!!!

Bjs...

Sarah disse...

Essa mousse é realmente mto boa!!! Suflair é meu preferido! Adorei seu blog!

Bjo

Georgia disse...

Parece um sonho!!

Vou fazer, só nunca vi essemousse aqui, mas vou procurar!

Bjus, bom domingo!

São Ribeiro disse...

FICOU FANTÁSTICO , DÁ VONTADE DE LEVAR UM PEDAÇO COMIGO.
BJS

LyyBombom disse...

Hummm que delícia... eu querooo!! hehehe

www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

Per Sempre Mi Regalo disse...

Ah, eu quero um pedaço, parece tão bom! Gostei tanto daqui que vou ficar e acompanhar..rsrsrs..

persempremiregalo.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi,Fabiana!
Sempre passo por aki,pra dar uma "espiadinha" nas receitas,e gosto
muito.
Hoje,me deu vontade de dizer um "oi"
pra vc.
Ester

Talita disse...

Que coisa mais curiosa (e deliciosa)! Eu A-M-E-I a idéia. Nunca tinha visto essa mousse instantânea, mas agora vou procurar, porque o bolo ficou mesmo muuuuiiito bonito!

Beijos e uma ótima semana.

Monica Uehara disse...

Fabi! Que bolo lindo! beeem fofinho. E essa mousse de Suflair! eu não conhecia. Deve ser uma delícia!

Naty disse...

Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar, e um coração para nos entender." Bom Ano
bjs com carinho

Lourdes Sabioni disse...

Fabi, já copiei pra agradar os meninos...eu não sou chegada a doces mas eles amam, principalmente um bolinho assim de chocolate...O seu parece bem molhadinho...Bjs

Sandra G disse...

Parece-me ter ficado bem húmido como eu gosto.Manda-me um quadrado desses. :)

Bjs

ameixa seca disse...

Que interior fofinho, muito lindo :)

sadhia disse...

oi flor ..que ideía ótima ..eu uso esse mousse sempre para fazer pave de chocolate ..mas nunca para afzer bolo
amei sua dica flor com certeza vou comprar mais dele ee testar sua receitinha ..e quanto ao cupcake de limão com as marshmallow sem claras sabe vi essa receita no blog da mila e ela que me ensinou a fazer ..depois que aprendi nunca mais fiz da outra que é perigosa neste calor ... ele ficar super firme e vc pode até mesmo confeitar um bolo aí que eescobri que era um segredinho de alguns confeiteiros ...legal né amiga
eu quando faço não coloco essencoa de limão eu uso minha essencia de baunulha natural que eu fiz com as favas ...e ficam deliciosas
teste e depois me amnde a foto que eu posto no blog ok amiga bjinhos

Marly disse...

Fabi,

O aspecto dele é fofíssimo e saboroso, rsrs. Vou levar a receita!

Um beijo e boa semana!

Dulce Caldeira disse...

Nossa amiga, o que eu tenho perdido...esse bolo está a fazer-me salivar, bem húmido e fofinho que delicia!!!
Vou levar, quero fazer brevemente!
Beijocas:))

Andreia Braga disse...

Fabi do céu, vc anda com vontade de malrtratar a gente ne?kkkk q bolo lindo menina.... nossa, ja anotei... qu fofinho...parabens!

bjS

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

® disse...

...fiquei c vontade de ser sua vizinha de porta...bolo perfeito!
eu provei a mousse na casa da minha cunhada na capital...mas aqui não vende...:/
moro na roça agora, né fia!?rssr
Mas tb nunca ia pensar em colocar p bater um bolo...Gostei!!
Um bejim!

Dri Dauzacker disse...

Divino!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...